O mês de junho contou com muitas novidades para o cevo – Clínica Odontológica e Centro de Estudos. O Dr. Fabrício Vieira e a Drª Flávia Abruzzini participaram de mais uma temporada de conferências e cursos na Europa. Os profissionais estiveram na Espanha a Convite da EincoBiomateriais, com o empresário Henrique Guimarães, onde foi possível apresentar a filosofia de reconstrução de grandes perdas ósseas com Fibrina Leucoplaquetaria Autóloga e Biocerâmica. ‘‘Estivemos em varias Cidades da Espanha entre elas Madri, Valência, Albacete, Múrcia, Alicante, Elche e Barcelona. Foram 12 conferências em 4 dias’’, relatou Fabrício Vieira. Além de levar o nome de Valença e do Brasil para estes países, as Jornadas inauguram um novo momento do CEVO – a internacionalização.
Foram realizada quatro conferências na empresa de pós-graduação IDental, que trabalha com a filosofia de liberdade e responsabilidade. Além das aulas práticas, os alunos também participam de aulas de cultura geral, arte e relacionamento interpessoal, em ambiente despojado onde as tradicionais salas de aula se transformam em locais agradáveis ambientados com pufs, sofás, um autorama, entre outras novidades.
Aviagem continuou em Portugal, com uma conferência na Universidade do Porto a convite do Dr. Marcelo Miranda. Em seguida o profissional ministrou um curso de Habilitação em Venopunção e manipulação de biomateriais de fibrina com a Emfils Portugal, do amigo Gilson Theochi Membrive.
Durante a viagem, foram lançados dois projetos: o primeiro, ainda para este ano, será um curso prático em Valença para portugueses; e o segundo, um Encontro Científico entre professores brasileiros e portugueses, na cidade do Porto, em Janeiro de 2017. ‘‘Para este Encontro já estão confirmados vinte profissionais brasileiros e vinte portugueses. Além destes, os alunos de pós-graduação do CEVO e de outros lugares do Brasil apresentarão seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) durante o evento’’, comenta Fabrício.
Além de levar o nome do Município e do Brasil para estes países, as Jornadas inauguram um convênios de cooperação e de intercâmbio. ‘‘A Empresa iDENTAL da Espanha, que trabalha com Odontologia Social, enviará seus alunos, de suas filiais naquele país, para capacitação prática no CEVO. Além dela, a filial portuguesa da Emfils também mandará uma turma de profissionais portugueses para fazer prática conosco’’ finaliza.