Conselho Federal de odontologia reconhece a Harmonização Orofacial como especialidade odontológica

Após muita dúvida em relação a prática da Harmonização Orofacial, o Conselho Federal de Odontologia – CFO – a reconhece como especialidade, permitindo que os cirurgiões-dentistas atuem realizando procedimentos responsáveis pelo equilíbrio estético e funcional da face.

Uma área que conquistou cada vez mais espaço na odontologia, por trabalhar com procedimentos pouco invasivos e relativamente simples que proporcionam excelentes resultados nos pacientes.

Por meio de técnicas especiais é possível equilibrar a parte funcional e estética da face, harmonizando o sorriso do paciente, aumentando sua estima, trazendo bem estar e, por consequência, uma saúde totalmente restabelecida.

A toxina botulínica é uma das principais técnicas usadas no tratamento estético orofacial, sendo que sua ação não é estritamente estética, mas sim terapêutica funcional, ajudando a resolver problemas que comprometem a qualidade de vida dos pacientes como o sorriso gengival, o bruxismo e as dores de cabeça tensionais.

“A odontologia anda de mãos dadas com o rejuvenescimento, e agora nós dentistas podemos aliar saúde e estética, levando resultados melhores e mais satisfatórios aos nossos pacientes”, comenta Drª Flávia Abruzzini, diretora administrativa do Cevo.

Os procedimentos podem ser realizados em casos de envelhecimento, mastigação inadequada, volume facial, bruxismo, apneia do sono, entre outros.

Consulte um especialista e tenha sua face renovada.