Cevo contribuindo para saúde do município

No início da tarde de hoje (11), o Cevo Centro de Estudos iniciou mais um projeto visando informação e promoção da saúde. Trata-se de um ciclo de palestras, capacitações e encontros, visando não só informar à população, como contribuir para a melhoria do atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Especialidade Odontológica do município.

A primeira etapa do projeto conta com uma série de palestras visando educação em saúde. O primeiro encontro iniciou com a coordenadora da Casa de Saúde do Idoso, Rita Jannuzzi, e foi realizado no auditório da Santa Casa de Misericórdia. Na oportunidade, o professor Luiz Paulo Medeiros, coordenador dos cursos de Especialização e Atualização de Periodontia do Cevo, conversou com os participantes sobre os cuidados com a saúde bucal e o que deve ser observado para prevenção de doenças.

A ideia é que profissionais de saúde atuem em conjunto, como agentes multiplicadores de informação, facilitando a adoção de um estilo de vida saudável por parte da população, com repercussões positivas para toda a vida.

A segunda etapa do projeto, será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, e contempla uma série de palestras e minicursos para profissionais de odontologia ligados a rede municipal de saúde, com intuito de atualizá-los sobre técnicas modernas da Odontologia, ajudando no seu dia a dia profissional.

Dr. Fabrício Vieira acredita que o seu Instituto tem muito a contribuir com a promoção da saúde da cidade. “Há algum tempo venho idealizando e realizando projetos que possam ajudar nossa cidade. Iniciamos com a ação social, que acontece de duas a três vezes por ano, e traz profissionais estrangeiros para realizar tratamentos gratuitos ou a preços de custo para a população. Mas queríamos mais, e pensamos em expandir nossa atuação, realizando projetos extra-muro, que pudessem contribuir ainda mais com os jovens e a sociedade valenciana. E através dessa parceria, com a Drª Marília Reis, conseguimos realizar essa primeira palestra, para os idosos”.

O projeto está apenas começando, e este ano, ainda promove mais três ações sociais. A primeira acontece no início de outubro e irá doar 25 enxertos, além de tratamentos como reconstrução óssea com biometrias, instalação de implantes, entre outros, a preços de custo. E até o fim do ano, serão realizadas mais duas ações, com o mesmo intuito. “As ações sociais são uma excelente oportunidade para quem necessita de tratamento e não tem como arcar com os custos de certos procedimentos. Estamos confiantes que muitas pessoas poderão ser beneficiadas. Basta entrar em contato com nosso Centro de Estudos e agendar uma triagem com nossos profissionais”.

Para mais informações entre em contato com o telefone 24-2453-4689.