A conferência ministrada pelo professor Dr. Fabrício Vieira em uma das mais tradicionais e antigas universidades do mundo, foi o ponto alto da primeira etapa do tour europeu que o professor realiza durante esse mês de novembro.
Apaixonado pela odontologia e pelo saber, Dr. Fabrício desenvolve seu conhecimento através de constantes pesquisas. Atualmente seu destaque na área de implantodontia, com a utilização de Biomateriais de Fibrina e Bioceramica, tem propiciado ao professor convites para ministrar cursos e palestras fora do Brasil.
Nessa oportunidade, realiza os primeiros trabalhos nas cidades de Lisboa e Coimbra. Em seguida, o tour se estende até a Espanha para mais uma rodada de cursos.
Na Universidade de Coimbra, o professor foi recebido pelo Coordenador da Faculdade de Medicina Dentária – Professor Fernando Guerra, e pelo Coordenador de pesquisa e do curso de pós-graduação em reabilitação – professor Pedro Nicolau (foto).
A história da centenária Universidade de Coimbra remonta ao século seguinte da fundação da nação portuguesa. Em 1 de março de 1290, em Leiria, o rei D. Dinis de Portugal, assinou o documento Scientiae thesaurus mirabilis, e criou a Universidade de Coimbra, pedindo ao Papa Nicolau IV que confirmasse a decisão. Nascia, assim, a primeira Universidade do país, e a 14.ª mais antiga universidade do mundo. Fixada definitivamente em Coimbra em 1537, sete anos depois todas as suas faculdades se instalam no antigo Paço Real da Alcáçova (denominado Paço das Escolas após a sua aquisição pela Universidade de Coimbra em 1597).