Que os cursos do CEVO já ultrapassaram as fronteiras do nosso Município há tempos, não é novidade. Sistematicamente, o Centro de Estudos recebe profissionais de vários estados em busca de especialização e imersão em técnicas inovadoras e revolucionárias.
O Centro de Estudos, através do Dr. Fabrício Vieira e da Caravana da Fibrina, já levaram e continuam levando a técnica da utilização da Fibrina para a colocação de implantes dentários, para diversas cidades do Brasil e para a Europa.
Como não poderia deixar de ser, toda essa amplitude alcançada pelos cursos, pelas técnicas desenvolvidas e pela qualificação dos seus profissionais, vem gerando um movimento, inédito em Valença, onde dentistas estrangeiros se unem e formam grupos que vêm buscar esse conhecimento diretamente da fonte, ou seja, no Cevo .
O movimento já teve seu ponto de partida com um grupo de 11 odontólogos de Portugal, que estiveram durante uma semana aprendendo a prática dessa nova filosofia de associar a Fibrina ao tratamento, que permite a realização de implantes de maneira mais eficaz, rápida, segura e, sobretudo, com maior qualidade. “Não dá para mensurar o bem que esse curso trouxe para Valença. Além da questão econômica, destaco o forte apelo social, já que cada atendimento que foi realizado gratuitamente durante o curso custaria em média 3 mil reais.”
Ele conta que os Portugueses têm planos para o retorno ao Brasil e anuncia que o Centro já se prepara para receber outro grupo de estrangeiros para o mês de abril. “Dessa vez serão os Australianos que vêm atraídos pela excelência dos nossos cursos e que, se depender de nós, como os portugueses, sairão daqui levando Valença no coração.”