O trabalho da Clínica começou a existir em função do Centro de Estudos. Montamos o CEVO para ser um Centro de estudos com foco em implantes dentários. No entanto, quando surgiram os primeiros pacientes, constatamos a necessidade de outros cuidados que deveriam anteceder ao implante, como tratamentos da gengiva, cáries, canal, endodontia, entre outros. O implante seria o acabamento de toda a obra e essa demanda não poderia ser atendida durante os cursos, por não haver tempo hábil.
Como os cursos aconteciam somente aos sábados, o local ficava fechado nos outros dias da semana. Então reunimos um grupo e começamos a atender os paciente e prepará-los para a etapa do implante. Com a realização desse atendimento, o número de pacientes aumentou do dia para a noite e, ainda hoje, continua em crescimento. Assim nasceu a Clínica de Apoio, que hoje conta com especialistas em todas as áreas da odontologia reunidos num só lugar, diferente de consultarmos com um dentista que trata de tudo.
Num Centro como o nosso, as necessidades dos pacientes são atendidas por especialistas. E essa característica coloca o CEVO como Centro de Excelência, tanto no estudo, como na Clínica. Os dois pólos trabalham em conjunto, como uma engrenagem. Os cursos precisam de tecnologia de ponta para o aprendizado dos alunos e essa tecnologia está também disponível para o atendimento na Clínica. Temos microscópio, aparelho de lazer, raios-X digital, óxido nitroso para sedação. Enfim, todo o conjunto de materiais e instrumentos de última geração para atender os cursos e também a Clínica.
Assim, conseguimos otimizar os custos, podendo viabilizar todos esses serviços para o tratamento da população. Se, por exemplo, colocássemos toda essa estrutura dentro de um consultório, o dentista teria que cobrar uma fortuna do paciente. No entanto, aqui podemos disponibilizar tudo isto mediante um custo operacional muito baixo. Conseguimos aqui, o que poderia ser considerado impossível – oferecer um tratamento de ponta com um custo perfeitamente acessível para os pacientes.
E, por conseguinte, a alta performance de nossos cursos se deve a ênfase que damos à prática. A filosofia de meu pai é de que “Ninguém aprende sem fazer”. E é esse pensamento que adotamos em todos os nossos cursos. Ou seja, proporcionamos todo o embasamento teórico, contextualizado na prática – colocamos a mão na massa.