1ª Liga de HOF do Brasil é criada por intermédio de Dr. Fabrício Vieira

Na noite de ontem (14), o Dr. Fabrício Vieira e a Drª Flávia Abruzzini, diretores do Cevo, participaram do Simpósio de Harmonização Orofacial, organizado pela primeira Liga de Harmonização Orofacial – HOF, do Brasil, que tem a acadêmica Viviane Yamashita como presidente.

A Liga foi criada por acadêmicos da Universidade de Vassouras onde Dr. Fabrício Vieira lecionou por 18 anos. O docente se sente muito orgulhoso por ter incentivado seus ex-alunos na criação da Liga, não só pelo pioneirismo como pela grande possibilidade de atuação que a área, que está crescendo a passos largos nos últimos anos, oferece aos profissionais de odontologia.

A Harmonização orofacial passou a ser reconhecida como especialidade odontológica pelo Conselho Federal de Odontologia, através da RESOLUÇÃO 198/2019, após muitas discussões em torno do tema.

Durante o evento, os professores falaram sobre o momento da HOF no país, o uso da fibrina na harmonização, além da técnica cirúrgica de bichectomia, outro tema importante e que tem sido muito procurado nos consultórios odontológicos.

Dr. Fabrício e Drª Flávia destacaram durante suas palestras que, por meio de técnicas especiais, é possível equilibrar a parte funcional e estética da face, harmonizando o sorriso do paciente, aumentando sua estima, trazendo bem estar e, por consequência, uma saúde totalmente restabelecida.

“A odontologia anda de mãos dadas com o rejuvenescimento, e agora nós dentistas podemos aliar saúde e estética, levando resultados melhores e mais satisfatórios aos nossos pacientes”, comenta Drª Flávia Abruzzini.

Dr. Fabrício ressaltou que o pioneirismo na criação da Liga é um momento importante e que merece ser comemorado. “Além de serem a primeira Liga do país, vocês podem ser a primeira Universidade a implementar a disciplina de HOF na graduação, confirmando o pioneirismo da Universidade na área. Será motivo de muita luta, mas valerá a pena!”.

Como o professor não leciona mais na Universidade, a coordenação do projeto ficou sob responsabilidade da professora Adriane Cristina Richa Ferreira, que além de especialista em periodontia, possui conhecimento na área de HOF. “Para mim foi muito gratificante receber esse convite e espero conseguir atender as expectativas dos alunos e do Fabrício. Farei o meu melhor, sempre em contato com o professor e a Dra Flávia. Estou orgulhosa por participar desse momento”, comentou.

O evento, que celebra o início de uma nova fase de conhecimento e aprendizado, promete ser o primeiro de muitos a serem realizados durante essa jornada.